7 pensamentos que estão destruindo o seu relacionamento.

Seja traição, violência doméstica ou discussões constantes, há várias razões para um relacionamento não funcionar. Ainda assim, muitas pessoas não estão cientes de que seus pensamentos têm um papel-chave quando se trata de continuar com alguém ou não. No final das contas, seus pensamentos têm uma influência considerável na maneira como você se sente ou age. Se você não for cuidadoso(a), eles podem logo se tornar uma profecia que se realiza por si mesma - ou seja, se preocupar tanto com algo a ponto de ela realmente acontecer. É por isso que você precisa considerar seriamente como você pensa sobre si mesmo(a), seu/sua parceiro(a) e a relação, caso você não queira terminar.

Aqui estão sete pensamentos que não deveriam estar em sua mente:

1. "Eu não sou bom/boa o suficiente para ele/ela."

Somebody to love

Insegurança pode ser muito prejudicial para o relacionamento. Se você sente que não é bom o bastante para a outra pessoa, você sempre ficará preocupado que ela achará alguém "melhor" do que você. E não é apenas o medo de perdê-la e o ciúme que deixa a relação sobre constante tensão, como o complexo de inferioridade frequentemente leva a problemas psicológicos, como depressão, ansiedade ou vício, que fazem a relação sofrer.

2. "A outra pessoa tem que ser perfeita."

Por que ela não pode ser mais magra? Por que ela não pode ajudar mais na casa? Por que ela não ganha o bastante? Constantes pressões levam a um sentimento ruim e conflitos em uma relação. Se você se vê criticando a outra pessoa frequentemente, você deveria repensar suas ações. Entenda que ninguém é perfeito e concentre-se mais nos traços positivos do(a) parceiro(a). Lembre-se por que você está com ela em primeiro lugar e tente manter as coisas em harmonia quando estiverem juntos.

3. "Casais apaixonados passam cada segundo juntos."

sef

A outra pessoa prefere sair com os amigos do que ficar deitada no sofá com você? Bem, isso é um sinal claro de que ela não te ama o bastante, certo? Se você pensa assim, é possível que acabe tendo problemas no futuro da relação. A maioria das pessoas precisa do próprio espaço de vez em quando para poderem ter tempo para si mesmas e encontrar os amigos. É totalmente normal e não deveria fazer você se preocupar sobre o relacionamento. Mas se você se sente mais solteiro do que em um relacionamento, talvez você precise discutir isso. Se a outra pessoa parece estar recuando, nem sempre significa que ela está te traindo ou querendo terminar. Às vezes, razões menores, como estresse no trabalho ou problemas pessoas, podem ser o motivo.    

4. "Casais felizes não discutem."

É um engano comum, assim como discussões mantêm relacionamentos vivos. Casais que não discutem mais normalmente já desistiram do relacionamento por dentro. No entanto, discussões só constroem um relacionamento quando os dois argumentam de forma respeitosa sobre o que querem da outra pessoa. Não deveria haver insultos ou tentativas de jogar a culpa na outra pessoa.

5. "Tudo ficará bem por conta própria."

Se seu relacionamento está enfrentando problemas, esconder a cabeça no chão não melhorará a situação. Ao invés disso, você tem que enfrentar os problemas, encontrar soluções e estar preparado para se comprometer. O mais importante é que os dois queiram salvar a relação. Se você não está fazendo nenhum progresso, talvez valha a pena ir a uma terapia de casal.

6. "Talvez exista uma pessoa melhor para mim por aí."

Nadya Lukic/shutterstock

Esse pensamento pode ser extremamente prejudicial para o relacionamento. Se você pensa dessa forma, você pode estar mais inclinado a flertar com outras pessoas ou até mesmo trair com o passar do tempo. Esteja ciente de que todos temos nossas peculiaridades e logo você descobrirá coisas sobre a outra pessoa que irá te incomodar. Ainda assim, se você se sente permanentemente infelizmente em sua relação e discutir os problemas com a outra pessoa não muda nada, talvez seja hora de terminar. Às vezes, seu/sua parceiro(a) atual não é a pessoa certa.  

7. "Muito sexo é parte de um bom relacionamento."

Muitas pessoas acham que o relacionamento está naufragando quando começam a ter menos diversão na cama. Isso não é verdade. Simplesmente ficar perto de alguém, fazendo carinho ou beijando apaixonadamente é uma forma maravilhosa de mostrar à pessoa o quanto você a ama. Se casais sentem menos necessidade de transar e ainda são felizes juntos, é completamente normal e não há com o que se preocupar.

Esses pensamentos definitivamente não têm espaço em uma relação harmoniosa. Assim como amor e afeto, um relacionamento bem-sucedido é baseado em respeito, confiança e comunicação eficaz. Esperamos que esses conselhos tenham te ajudado a encontrar a felicidade com a pessoa amada! 

Comentários

Também incrível