Remédio caseiro para a tosse fácil de fazer.

Quando o seu nariz está entupido e a tosse chega, a maioria das pessoas normalmente fica desnorteada. Você toma remédio, faz gargarejo, passa gel descongestionante no peito, e simplesmente tenta tudo o que as propagandas dizem que funciona. Mas com este pequeno guia, você não vai precisar de nada disso. Essas pastilhas para tosse contêm todos os ingredientes importantes para acabar com qualquer gripe ou resfriado.

Você vai precisar de: 

  • 225 g de açúcar
  • 120 ml de água
  • 1 colher de sopa de suco de limão espremido na hora
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1/2 colher se sopa de gengibre moído (em pó)
  • 1/4 de colher de sopa de cravo moído (em pó)

Como fazer:

Primeiro, misture todos os ingredientes em uma panela e coloque para ferver. O mel é antiinflamatório, o gengibre fortalece o sistema imunológico, e os cravos são antioxidantes. Juntos eles fazem a defesa completa do corpo. Quando a mistura ferver, deixe-a em fogo baixo por 20 minutos, mexendo regularmente.

Depois, retire a panela do forno e deixe a mistura esfriar um pouco. O açúcar deve ter caramelado, dando à substância uma consistência mais grossa.

Use uma colher para distribuir pequenas gotas em um papel manteiga. Agora espere até as gotas endurecerem.

Depois, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro em cima. Isso faz com que as pastilhas não grudem umas nas outras.

Pronto! Agora você tem bonitas pastilhas para tosse à mão pra uma situação emergencial de saúde. Essas balinhas também podem ser colocadas na água quente, se transformando em um delicioso chá. Melhoras!

Aqui está um vídeo com as instruções:

A melhor coisa é que elas são caseiras e você pode ter 100% de certeza do que tem nelas. Particularmente quando você está doente e o seu corpo não está com toda a sua força, isso é bastante reconfortante. 

Comentários

Também incrível